
Lewis Hamilton ganha sua quinta prova nesta temporada, e diminui em 7 pontos a diferença com Vettel, completando o pódio em segundo lugar fica Sebastian Vettel e em terceiro Daniel Ricciardo.

Mesmo com Vettel fazendo pressão e sempre com pouca diferença entre os carros, o britânico conseguiu terminar a prova em 1º lugar, totalizando 213 pontos contra o tetracampeão Vettel com 220.
Esta vitória foi marcada como a 58ª na carreira da tricampeão, o que o torna o segundo maior vencedor, ficando atrás de Michael Schumacher com 91 vitórias.
Max Verstappen e Fernando Alonso abandonaram a corrida, ambos por insuficiência do motor.
Force India, Safety Car e Reclamação de Hamilton


Nós estávamos tendo uma boa corrida até o Perez tentar me matar pela segunda vez! De qualquer maneira, ele não conseguiu, terminei em P9! -Publicação pela rede social de Ocon
O incidente deixou peças sobre a pista que precisou da entrada do Safety Car, quem não gostou disso Hamilton que reclamava da velocidade do Safety Car estar prejudicando-o, uma vez que a temperatura dos freios estava reduzindo.
Após a corrida, Hamilton reclamou que a decisão foi desnecessária e mais uma vez fez comentários sobre o automobilismo americano.
"Eu senti como se fosse um pouco como a NASCAR, onde eles colocam Safety Car sem motivo"
Classificação final do GP da Bélgica:

Veja os melhores momentos da corrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário